E ai, ainda em dúvidas sobre nossos serviços e produtos?

Encontre aqui as respostas para as dúvidas mais frequentes de nossos clientes, coletadas durante anos de experiência no ramo de turismo e no tratamento interpessoal com nossos clientes, parceiros e amigos. Temos certeza que este conteúdo é muito esclarecedor na maioria dos casos. Ainda assim, não deixe de ler nossa política de cancelamento, política de privacidade e termos de uso do site.

Informações de Compras e Reservas

Você pode fazer sua reserva em qualquer tempo, contudo precisamos de 7 dias para os preparativos na maioria dos casos, por isso nosso sistema foi ajustado para lhe oferecer opções de datas dispponíveis com este critério.

Nossos grupos tem um numero máximo de pessoas pr-e-determinados para garantir que nossos clientes tenham o maximo de conforto e a devida atenção em cada viagem. Por isso ao atingir este limite, será necessario escolher outra data ou mesmo outro roteiro.

Até o momento, existem alguns roteiros que não dispões dessa possibilidade, pois alguns pontos históricos ou entidades privadas não o permitem, sobretudo em restaurantes da região, entretanto você sempre pode entrar em contato conosco para saber mais sobre essa possibilidade no seu roteiro específico.

Não há nada que impeça a presença de suas crianças em nossos tours, sobretudo em alguns casos, desaconselhamos devido a natureza do roteiro, como no caso de tours de aventura, onde trecking, rapen ou longas trilhas não são os locais mais proprícios para nossos pequeninos.

Sim, sua reserva é confirmada assim que identificamos seu pagamento. No caso de pagamentos por PIX, é quase imediato e por cartão de crédito em alguns minutos.

Há qualquer momento você pode acessar sua conta em nosso sistema e acompanhar o estado de suas reservas. Note que você sempre será avisado(a) através do email cadastrado, sobre cada mudança nesse status.

Evidentemente é extremamente proíbido levar qualquer objeto que venha ou possa vir a ferir outros visitantes, como objetos pontiagudos, armas de qualquer tipo ou propósito e substãncias consideradas ilegais.

Caso você se sinta de alguma forma desconfortável com qualquer situação durante sua viagem, imediatamente comunique ao guia ou responsável pelo seu grupo. Seja em caso de importunação, assédio ou qualquer tipo de descriminação, lhe daremos todo o suporte e appoio e as autoridades serão imediatamente alertadas.

Todos os visitantes menores de 18 anos, não emancipados pelos pais necessitam de um acompanhante responsável. Casos excepcionais são aqueles em grupos escolares, de ongs, ou religíosos, onde os pais derem a um representante dessas entidades as devidas documentações.

Mas é claro que sim… para facilitar esse processo, escolha seu destino, depois um dos roteiros com que mais de identifica naquela região, e a partir dele, no formulario de reserva, clique em PERSONALIZE, preenchendo todos os detalhes desejados. Um um curto período, um de nossos especialistas entrará em contato para lhe dar todos os detalhes desse roteiro personalizado, informar o custo e se tudo estiver a contento, lhe enviar um link de pagamento exclusivo.

Atualemnte somos uma empresa de turismo receptivo para a região serrana do Rio de Janeiro e operamos em algumas cidades, desta região. Estamos sempre expandindo nossos roteiros e pacotes e em tempo todas as novidades estarão disponíveis neste site, confira!

As únicas limitações são os dias e horários disponíveis. Uma vez formados os grupos, com seus números máximos de pessoas, outras datas deverão ser selecionados. Fora isso, faça quantos tours e roteiros desejar, ou todos… será sempre um prazer recebelos. 

Sobre as Cobranças e Formas de Pagamento

Você pode optar pelas formas de pagamento mais práticas e vantajosas para você, desde o PIX quanto com cartão de crédito, podendo inclusive parcelar seus roteiros. Confira as opções disponiveis de desconto e parcelamento na pagina de seu roteiro preferido, elas variam de accordo com o numero de pessoas, valor geral e forma de pagamento escolhida.

Existem muitos motivos para que sua operadora de cartões rejeite seu pedido, os mais comuns são: falta de ljmite, validade do cartão, ou problemas cadastrais. Dessa forma sugerimos que você utilize outro cartão, ligue para seu banco ou opte pelo pagamento direto, por PIX.

Oferecemos sempre descontos e vantagens em nossos roteiros e assim em muitos momentos o desconto compensa as possíveis cobranças de acrescimo de suas transações com o cartão de crédito. A EcoPlay não cobra juros por parcelar suas viagens com financiomaneto em até 3X. Da quarta parcela em diante, existe acréscimo nas parcelas de acordo com as normas de nossa operadora. 

Nós distribuimos diversos cupons de desconto com percentuais variados, em determinadas épocas do ano em virtude de promoções ou datas comemorativas, contudo somente aqueles que assinam nossa newsletter ou fazem avaliações em nossos serviços concorrem a estes cupons. Por isso é importante assinar nossa Newsletter o quanto antes e sempre que viajar conosco, avaliar nossos serviços.

Tudo que se refere ao seu roteiro sim! Entretanto compras em estabelecimentos particulares, bebidas e sobremesas em restaurantes, itens consumidos em frigobar ou dependencias dos hoteis, suvenirs e itens vendidos nas propriedades rurais são cobrados separadamente por cada estabelecimento.

Não. Contudo existe uma limitação quanto ao que ;levar em cada tipo de roteiro, obviamente. Alguns passeios como trilhas, por exempo, não preveem bagagens excessivas.

É muito raro este tipo de acontecimento, já que nossas transações são feitas online. Contudo em caso de erros e de uma nova tentativa de reserva, pode ser que o banco registre essas duas tentativas como unicas. Neste caso entre em contato conosco e efetuaremos o extorno de uma delas, fique tranquilo(a).

Claro que sim! Pode efetuar seus pagamentos tranquilamente. Todo o nosso sistema financeiro, incluindo as transações de cobrança são criptografadas. Assim somente o banco tem acesso aos dados de seu cartão,pois é ele quem processa seu pagamento. Nenhum dado de seu cartão fica registrado em nosso sistema, apenas os 4 ultimos numeros do mesmo para identificação. O mesmo acontece com o PIX, que possui uma chave criptografada ou um QRCode que so pode ser compreendido palas instituições financeiras, como seu banco de origem e o banco central.

Depende do roteiro e do tempo do mesmo. Geralmente em roteiros maiores é possivel pagar uma percentagem do valor total afim de garantir sua reserva, em outros de menor duração, o pagamento deve ser integral. Verifique isso diretamente na página do roteiro escolhido.

Geralmente na mesma modalidade de pagamento escolhida para efetuar sua reserva. Se o pagamento foi feito através do cartão de crédito, o mesmo será estornado. Caso tenha sido efetuado por PIX, você receberá o estorno na mesma chave que originou o pagamento. Para saber sobre taxas e consições verifique a sessão abaixo, como em nossa politica de garantias e cancelamentos.

Há principio sim, não há nada que impeça de utilizar um cartão de um amigo ou familiar, mas tenha a certeza de que o valor cobrado  ou mesmo o cartão não será cancelado. Os bancos tem uma politica rígida no tratamento anti-fraude e talvez o uso de cartões de terceiros possa ser visto desta forma.

Não, como dito, suas informações de pagamento são processadas de forma unica e criptografada, entre sua operadora de cartão de crédito e nossa empresa de cobrança, por questões de segurança somente um cartão pode ser utlilizado em cada transação.

Garantias e Políticas de Reseva e Cancelamento

Sim, todos os nossos roteiros tem seguro contra acidentes pessoais, contudo o mais importante é saber que todos foram minunciosamente estudado para minimizar os riscos de qualquer acidente, bem como saber que nossos profissionais estão sempre atentos a sua segurança e plena satisfação.

Você tem a garantia de que sua reserva vai conter exatamente o que está descrito na pagina do roteiro. De que todos os itens inclusos serão verificados e respeitados, lhe entregando extamanete tudo pelo que você pagou e pelo que espera em sua viagem. Entretanto precisamos citar que existem alguns motivos fora de nosso controle que podem impedir que cumpramos com essa garantia, como fenomenos da natureza, interferencia governamental ou em ações policiais por exemplo. Nestes casos, soluçõea adversas serão tomadas afim de reagendar ou ressarcir nossos visitantes.

Sabemos que as vezes surgem motivos que mudam nossos planos, por isso você tem o prazo de até 7 dias anteriores a data de sua viagem para efetuar o cancelamento de sua reserva. Caso tenha pago o valor total de sua reserva, uma taxa de 20% será descontada e o restante será ressarcido na mesma forma de pagamento que você escolheu no ato da reserva. Caso tenha feito o pagamento pacial ( 20% ), este será retido e nenhum valor será reembolsado. Esta taxa se destina a todo o processo de preparação de seus roteiro, como reservas em transporte, restaurantes, atrações, os quais não podem ser cancelados, pois tiram vagas de outras pessoas, trazendo prejuizos diretos à terceiros.

Assim como nossa politica de cancelamento, necessitamos de um prazo de operação de 7 dias anteriores a data de sua viagem para efetuar qualquer alteração em seu roteiro. Antes desse prazo, voce pode sim alterar sua escolha, desde que existam grupos daquele determinado roteiro incompletos naquela determinada data. Após esses 7 dias uma taxa adicional de 20% poderá ser cobrada para a maudança além do ajuste da diferença de valores entre o roteiro adquirido e o desejado.

Em casos em que o visitante não compareça aos pontos de encontro previamente acordados nas datas e horários definidos, nenhum valor será devolvido ja que valor do roteiro será retido como forma de compensação aos tantos profissionais e empresas envolvidas em sua operação como hospedagem em hoteis, transporte, reservas em restaurantes, guia turustico entre outros. O restante será restituido em até 30 dis após o evento.

Definitivamente não! As compras efetuadas no cartão de crediito não podem ser convertidas em dinheiro, por isso a unica forma de ressarcimento é atraves do extorno no mesmo cartão utilizado. Qualquer outra forma é ilegal.

Não! Os pagamentos efetuados por PIX devem obrigatoriamente ser ressarcidos atraves de estorno diretamente a mesma chave PIX ou conta originaria da transação, o que garante sua legitimidade como o registro de acordo comercial entre as partes. 

Não, infelismente nosso sistema gera cupons unicos e automáticos, distribuidos a pessoas selecionadas que assinam nossa newsletter ou avaliam nossos serviços, por isso não dispomos de cupons repetidos ou sobrando, cada um sofunciona com uma pessoa especifica e so pode ser utilizado uma vez por CPF. Desculpe.

O roteiro acontecerá de acordo com sua reserva, para as pessoas que ainda estiverem dispostas a comparecer. Neste caso valem as mesmas regras de um tour individual. O estorno acontecerá parcialmente na soma dos valores das pessoas que cancelarem, descontadas as taxas de 20% individualmente em até 7 dias antes da data do evento. Em casos de cancelamento em periodo inferior a 7 dias do evento, nenhum valor será ressarcido, pois envolve o pagamento de reserva de terciros como hospedagem em hoteis, reservas de restauranrtes, guias de turismo, transporte e custos operacionais.

A forma mais facil de resolver isso é atraves de nosso formulario PERSONALIZE, presente em cada um de nossos roteiros. Informe todos os detalhes de seu grupo e inclua os nomes e email de cada um dos participantes. Enviaremos um link de pagamento exclusivo a cada um deles, com as mesmas opções de pagamento por PIX ou cartão de credito. Assim que cada um efetuar o devido pagamento informaremos do fechamento do grupo e roterio. Ou cada um pode entrar no mesmo roteiro e escolher as mesmas datas e horarios, mas cuidado pois as vagas sao limitadas por dayta e numero de participantes. Nesta opção pode acontecer de aguns ficarem fora do seu grupo por falta de vagas.

Sim, por isso a melhor forma de reserva de grupos é mesmo atraves de nosso formulário PERSONALIZE. Assim voce, contratando o mesmo roteiro para diversas pessoas de uma unica vez, garante descontos imperdíveis e exclusivos.

Pode, contudo na base de nosso sistema, temos duas opções de moedas: Real Brasileiro e Dollar Americano afim de facilitar as compras com cartões de outros paizes. Todas as transações efetuadas em dollar serão convertidas para Real Brasileiro após a cobrança. Taxas de Cambio de sua operadora de cartão poderão ser cobradas, confira junto ao seu banco. Para alternar entre as moedas visite o rodapá de nosso site e clique no botão correspondente.

Hummm... Ainda não era isso que você procurava?