Uma cidade bela por natureza, onde a terra toca o céu através do Famoso Dedo de Deus.

Cercada por muito verde e belezas naturais, Teresópolis, “Cidade de Teresa”, em Homenagem a Imperatriz Teresa Cristina, encanta e acolhe a todos que aqui chegam.

Teresópolis é mesmo privilegiada, com três Unidades de Conservação: O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, bem como grande parte do Parque Estadual dos Três Picos, o maior parque estadual do Rio de Janeiro , além do Parque Municipal Montanhas de Teresópolis.

É uma cidade cercada por matas e por formações bastante conhecidas, como o Dedo de Deus, a Pedra do Sino, Agulha do Diabo, Pedra da Tartaruga e Mulher de Pedra. Por suas formações montanhosas, a cidade é considerada a capital nacional do montanhismo.

Quem chega a Teresópolis não imagina quantas atividades e atrativos a cidade possui além da famosa Feirinha e do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, a CBF.

Com uma ampla rede hoteleira e gastronômica, a cidade oferece atividades para todos os públicos em Diversos Segmentos: Ecoturismo, Turismo Rural, Cultural, de Aventura, Experiência, Contemplação e Pedagógico.

Não foi à toa que a cidade foi considerada uma das 23 cidades mais bonitas para se visitar no Brasil.

Mais sobre a empresa

Quem Somos

A Ecoplay tour é uma empresa consciente que preza pela preservação da natureza e colabora para um turismo mais solidário e sustentável através de Projetos Sócio Ambientais, Culturais, Educativos e Pedagógicos.

Sobre Teresópolis

Uma cidade bela por natureza, onde a terra toca o céu através do Famoso Dedo de Deus. Cercada por muito verde e belezas naturais, Teresópolis, "Cidade de Teresa",...

Ecoturismo em Teresópolis

O ecoturismo ou turismo de natureza, é um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca...

Teresópolis um Destino Inteligente

Destinos turísticos inteligentes, é um projeto do Sebrae que visa dar suporte aos Destinos Turísticos e apoio aos pequenos negócios do setor, para que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here