Janeiro também vai ter espetáculo de projeção de luz, som e imagem em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Quem perdeu a apresentação no mês de dezembro, vai poder conferir o show de luz com uma nova temática, desta vez na Praça Olímpica, entre 11 e 13 de janeiro, a partir das 19h.

Em dezembro, a parede lateral da sede da Prefeitura, o Palácio Teresa Cristina, se iluminou para uma apresentação sobre Folia de Reis. Desta vez, o tema do projeto Iluminarte será “Energia”. Por meio da tecnologia de projeção mapeada, as paredes externas de prédios e grandes fachadas da Praça Olímpica, no Centro, vão receber imagens de um filme de 10 minutos sobre a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje.

As exibições serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

A técnica permite que imagens em 2D ou 3D, criadas por artistas especializados em audiovisual, sejam exibidas em superfícies irregulares, como prédios.

A iniciativa da Sagre Consultoria, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, tem patrocínio da Enel, do Governo do Estado do Rio de Janeiro , da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo.

Serviço

  • Local: Praça Olímpica Luís de Camões
  • Endereço: Rua Manuel Madruga, 121-171 – Várzea, Teresópolis – RJ
  • Data: 11 a 13 de janeiro
  • Horário: 19h00 às 22h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here